quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Uso de eletrônicos no banheiro é aceito por 75% dos americanos

Fonte: Do G1, em São Paulo

Pesquisa indica uso adequado de portáteis na época de festas. Entrevistados se incomodariam mais se eletrônicos fossem usados à mesa.
Um estudo sobre o uso de tecnologia na época de festas (Ação de Graças, Natal e Ano Novo) indica que 52% dos norte-americanos se ofenderiam caso estivessem em alguma dessas comemorações e um convidado tentasse usar discretamente, à mesa, um eletrônico conectado à internet – smartphone, netbook ou até laptop. O mesmo não aconteceria se o uso fosse feito no banheiro: 75% dos 2.625 adultos entrevistados afirmaram que esse seria um bom lugar para se conectar, durante as festas.

“Apesar das considerações sobre higiene e possíveis desculpas estranhas, 75% acreditam ser perfeitamente apropriado usar equipamentos que acessam a internet no banheiro, enquanto apenas 25% concordam que esse é um comportamento inapropriado”, disse o estudo “Holiday Mobile Etiquette”, sobre etiqueta no uso de tecnologias portáteis na época de festas.

Os entrevistados também consideram inadequado usar eletrônicos portáteis em eventos religiosos (87%), em um primeiro encontro (60%) e nas filas de segurança formadas nos aeroportos (36%).

Ainda segundo a pesquisa, 80% dizem haver regras não ditas sobre educação no uso de tecnologias e 69% deles consideram inaceitáveis violar esses códigos. Para 62%, os portáteis fazem parte da nova sociedade e é necessário se adaptar a seu uso. O estudo foi patrocinado pela Intel e conduzido pela Harris Interactive.